terça-feira, 10 de maio de 2011

Ministra da Cultura deve devolver diárias recebidas por dias de folga, diz CGU

Controladoria-Geral da União entende que devolução das diárias da ministra Ana de Hollanda é necessária
Foto:FABIO MOTTA / Agência Estado

Ministra da Cultura deve devolver diárias recebidas por dias de folga, diz CGU
Ana de Hollanda utilizou benefícios em cinco datas no Rio de Janeiro, onde tem imóvel próprio
A Controladoria-Geral da União (CGU), órgão de controle do governo federal, pediu na segunda-feira para a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, devolver as diárias recebidas por dias de folga na cidade do Rio de Janeiro, onde ela tem imóvel próprio. A recomendação foi feita após conversa entre a própria ministra e o ministro da CGU, Jorge Hage.

"Chegou-se ao entendimento conjunto de que seria mais conveniente a devolução dos valores correspondentes às diárias recebidas naqueles dias em que não houve compromissos oficiais", disse a CGU, em nota.

Segundo a CGU, serão devolvidas nos próximos dias as diárias dos dias 9 e 16 de janeiro, 10, 16 e 17 de abril. Na nota, a CGU diz "que o número de viagens realizadas pela ministra da Cultura é plenamente justificado, tendo em vista a localização, no Rio de Janeiro, de um grande número de entidades vinculadas ao Ministério da Cultura".

A devolução das diárias é necessária, segundo a CGU, "tendo em vista, entretanto, que, em algumas das viagens, a ministra permaneceu no Rio de Janeiro nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário