sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ministro defende Palocci e diz que 'há muita fumaça

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Porto Alegre que "há muita fumaça e poucos fatos apresentados" em relação aos ataques da oposição direcionados ao ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

A declaração foi feita após almoço com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), e com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, conforme a assessoria do governo gaúcho.


Depois que a FOLHA revelou na edição desta sexta-feira que a empresa do ministro, a Projeto, faturou R$ 20 milhões em 2010, ano eleitoral, PSDB e DEM decidiram colher assinaturas para tentar instalar a CPI no Congresso.

Sobre a variação de patrimônio apresentada por Palocci nos últimos anos e o faturamento de sua empresa de consultoria, Cardozo afirmou que "o enriquecimento com causa não é punível no sistema brasileiro, o que é punível é enriquecer sem causa".

Cardozo afirmou não ter visto atos ilícitos na conduta de Palocci. "Não vi absolutamente nada de ilegalidade ou imoralidade", afirmou. A ministra do Planejamento também saiu em defesa de Palocci e negou desconforto do governo federal com a situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário