Equipes já resgataram 29 corpos do voo AF 447 da Air France, que caiu no Atlântico em 2009. A informação foi repassada para as famílias das vítimas pelo governo francês na tarde desta terça-feira.
O navio Île de Sein, que havia retornado ao Senegal para realizar a troca de tripulação e das equipes técnicas, voltou no último dia 21 à área onde foram localizados os destroços da aeronave.
No início de maio, outros dois corpos haviam sido retirados do fundo do mar.
O acidente aconteceu quando o comandante não estava na cabine, revelou na segunda-feira uma fonte ligada ao escritório que investiga as causas da tragédia.
A revista alemã “Der Spiegel” afirmou que o voo era comandado pelos dois copilotos no momento do acidente, que durou apenas quatro minutos.
O sindicato dos pilotos da Air France justificou a ausência do comandante dizendo que isso é permitido pelo sistema de rodízio nos voos de longa duração.
O escritório de investigações francês não comentou a reportagem da revista alemã, mas anunciou que vai divulgar no fim da próxima semana as primeiras descobertas oficiais feitas depois da análise das caixas pretas recuperadas no fundo do mar.
O acidente
O voo 447 da Air France caiu no Atlântico no dia 31 de maio de 2009 após decolar do Rio de Janeiro rumo a Paris. Estavam a bordo 228 pessoas, de 32 nacionalidades e vários brasileiros. Ninguém sobreviveu ao acidente. Apenas 50 corpos foram localizados.
As primeiras informações das caixas-pretas mostram que não houve nenhuma disfunção maior no voo 447 da Air France que pudesse ter provocado a queda da aeronave.
Segundo o responsável pelas investigações do caso, Alain Bouillard, não teria acontecido nada de diferente que os pilotos não pudessem entender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário