Seis mortos após confronto de traficantes em favela do Rio de Janeiro
Um confronto entre traficantes no norte do Rio de Janeiro provocou este domingo seis mortos e quatro feridos. Tudo aconteceu quando um grupo do Morro da Pedreira tentou invadir a favela Para Pedro para assumir os seus postos de venda, disse fonte policial ao «R7».
O grupo de traficantes invasor começou a disparar mal entrou na favela, iniciando um tiroteio entre as duas facções, que só terminou este domingo à tarde com a ocupação dos principais acessos da favela por dezenas de agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Apesar de ainda não terem sido identificadas as vítimas, informações iniciais apontam para traficantes e civis inocentes atingidos por balas perdidas.
Na sequência da intervenção da polícia, que permanecerá no local até ao controlo total da situação, cinco homens foram detidos e foram apreendidas grandes quantidades de cocaína e várias armas.
As autoridades policiais estudam agora a possibilidade de a invasão ter sido liderada por um traficante que já pertenceu à quadrilha que controla a Para Pedro, que tem como refúgio o Complexo de Senador Camará, e que na última semana invadiu a Vila Kennedy (ambos na zona oeste).
O «R7» indica que os invasores estão ligados ao mesmo grupo criminoso que controla a favela da Rocinha, que tentou invadir o Complexo da Maré há poucos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário