A polícia de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, acredita que os dois adolescentes de 15 anos suspeitos de matarem Raizza Tavares Cruz e Elaine Serra Gomes Cruz, ambas de 13, foram os responsáveis pelo crime."Conseguimos identificar os dois adolescentes como autores [do crime] pelos depoimentos dos mesmos e as contradições com as provas e o relato de uma testemunha", afirmou o delegado titular de Santana de Parnaíba, Gilberto Pereira de Brito.
As duas meninas desapareceram no dia 5 de maio, e os corpos foram encontrados em um matagal no sábado (14).
Um dos adolescentes suspeitos --que mantinha um relacionamento amoroso com Elaine-- é apontado pela polícia como autor das mortes.
"O outro suspeito contou que viu o amigo matar as duas garotas afogadas por que estava nervoso com Elaine", disse o delegado. A jovem teria dito ao namorado que estava grávida e foi morta após realizar um teste de gravidez na frente no local do crime.
A versão do namorado de Elaine contradiz o colega. À polícia, o adolescente contou que um terceiro homem e o seu amigo mataram as duas meninas.
O depoimento do suspeito foi negado por uma testemunha, que viu os quatro jovens entrarem no matagal no mesmo dia do desaparecimento das vítimas.
Arquivo Pessoal
Raizza Tavares da Cruz, 13, e Elaine Serra Gomes da Cruz, 13, achadas mortas em Santana do Parnaíba (SP)
A polícia afirmou ainda que possui imagens de uma farmácia do município que mostram os dois suspeitos comprando o teste de gravidez, também no dia 5 de maio. O terceiro homem citado não foi identificado no vídeo.
Os dois adolescentes aguardam decisão da Vara da Infância e da Juventude de Barueri.
EXUMAÇÃO
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a exumação dos corpos da vítimas foi solicitada nesta quarta para que fossem "realizados exames complementares" para definir a causa das mortes e confirmar se a jovem estava grávida.
A reconstituição do assassinato também está programada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário