width="160" height="600" scrolling="no" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0">
RIO - Um grupo de sete homens fez na noite de anteontem um arrastão dentro de um trem do metrô do Rio. O assalto aconteceu entre as estações praça Onze e Estácio.
O Metrô ainda analisa se vai mudar o esquema de segurança no local. De acordo com a gerente de relações institucionais da empresa, Rosa Passos, qualquer atitude agora seria precipitada, já que foi a primeira vez em 33 anos que ocorreu um assalto dentro de uma estação.
"Nós vamos permanecer com o esquema de segurança inalterado. Foi um único fato em 33 anos", afirmou Rosa à reportagem.
Na quinta-feira, pouco depois das 21h, sete homens entraram na estação Central, sem levantar suspeitas. O grupo entrou em um dos vagões e anunciou o assalto entre as estações praça Onze e Estácio.
Assustada, uma passageira acionou o alarme, alertando o piloto sobre o assalto. O trem parou, com as portas fechadas, e o grupo continuou assaltando os passageiros, até que o veículo voltou a se movimentar. Quando parou na estação Estácio, o grupo fugiu. Houve pânico entre os passageiros. Alguns chegaram a pular para os trilhos, na tentativa de se esconder.
Segundo Rosa Passos, há hoje 400 agentes atuando na segurança das estações. "Os nossos seguranças correram, mas não foi possível pegá-los [os assaltantes]", explicou. As imagens do assalto já foram fornecidas à policia. No fim do ano, o metrô começa a receber novos vagões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário