A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) registrou 972 voos domésticos atrasados e 250 cancelados em todo o país, o que representa 63% dos 1940 programado até as 20h deste sábado (11). Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o mau tempo foi o principal responsável pelos atrasos.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, não abriu em seu horário normal, às 6h, por causa da neblina. Dos 1661 voos programados até às 20h, 112 sofreram atrasos e 53 foram cancelados.
No aeroporto internacional de Guarulhos, diversos voos foram desviados para os aeroportos de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo), do Galeão, no Rio de Janeiro, de Vitória, no Espírito Santo e de Confins, em Minas Gerais. A pista foi liberada para pousos às 9h20. Cumbica teve 112 viagens atrasadas e 34 canceladas das 184 previstas.
O Aeroporto Internacional de Brasília também teve que ser fechado por mais de uma hora na manhã deste sábado. As aeronaves puderam pousar e decolar no local por volta das 8h30.
Nuvem de cinzas
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou por meio de comunicado que a nuvem de cinza vulcânica que cobria o Estado do Rio Grande do Sul está fora do espaço aéreo brasileiro e segue para o Oceano Atlântico. O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea informou que, até às 11h deste sábado, não havia indícios, até o momento, de formação de uma nova nuvem em qualquer parte do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário