segunda-feira, 27 de junho de 2011

Egípcio causa polêmica no Twitter com imagem de Mickey "islâmico

O magnata das telecomunicações egípcio Naguib Sawiris enfrenta uma enxurrada de protestos na internet e na Justiça após postar em sua conta no Twitter uma imagem do Mickey e da Minnie vestindo roupas tradicionais islâmicas.

Vários advogados apresentaram queixas contra o empresário por "insulto ao islã", segundo uma fonte judicial, enquanto foram feitos apelos nas redes sociais Facebook e Twitter para que as pessoas boicotem a companhia de telefonia móvel, Mobinil, que pertence ao empresário.

Sawiris é um cristão copta que já manifesta ambições políticas depois da queda do ditador Hosni Mubarak. Ele postou em sua conta no Twitter uma imagem do Mickey vestido com uma roupa islâmica e ostentando uma longa barba, ao lado de Minnie, que veste um niqab (véu islâmico que cobre todo o corpo).

O magnata voltou atrás depois no Twitter: "Peço desculpas a todas as pessoas que não consideraram isso uma brincadeira. Achei apenas que fosse uma imagem engraçada, sem ser desrespeitoso! Assef (lamento)!!".

LIBERDADE

No site do microblog Twitter, alguns consideram que a história "fugiu do controle", mas outros não aceitaram as desculpas de Sawiris.

"Há uma diferença entre expressar sua opinião/liberdade de expressão e faltar com o respeito", escreveu uma internauta.

Alguns consideram que o momento para a divulgação das imagens foi inapropriado, já que o Egito enfrenta uma retomada das tensões entre muçulmanos e a minoria cristã.

A imagem dos dois personagens de Walt Disney vestidos como islâmicos começou a circular há algumas semanas em uma mensagem de e-mail que se espalhou como um rastro de pólvora, com a menção "este é o futuro do Egito". A imagem reflete os temores frente ao avanço crescente de grupos islamitas, depois da revolta popular que derrubou Mubarak no início do ano.

Classes A, B e C ganham 13,1 milhões de brasileiros desde 2009, diz FGV

Na elite dos emergentes, apenas o Brasil registra crescimento econômico acompanhado de redução das desigualdades sociais. A constatação faz parte de um estudo elaborado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e apresentado nesta segunda-feira durante o 1º Fórum BID para o Desenvolvimento da Base da Pirâmide na América Latina e Caribe, em São Paulo.

"Em uma década, a renda real per capta dos mais ricos no Brasil cresceu 10%, enquanto a dos mais pobres aumentou 68%", destacou o economista Marcelo Neri, responsável pelo levantamento.

O estudo mostra que a taxa de crescimento da renda dos 20% mais ricos no Brasil é inferior à registrada nos demais países dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), ao mesmo tempo em a taxa de crescimento da renda dos 20% mais pobres só é menor que a contabilizada pela China.

Desde 2003, o país ganhou quase 50 milhões de consumidores, o equivalente a uma Espanha. Somente nos 21 meses, encerrados em maio, 13,1 milhões de brasileiros foram incorporados às classes A, B e C.

"Isso é reflexo do crescimento econômico com a redução da desigualdade social durante muitos anos. O que está por trás disso é o aumento da educação e do trabalho formal, a redução da natalidade e o ciclo eleitoral", explicou Neri. "Todo ano de eleição a renda média do brasileiro sobe muito", complementou.

Simultaneamente, a base da pirâmide social vem diminuindo. Apenas no último ano, a redução foi de quase 12%. "O grande passaporte para a saída da pobreza é a educação", frisou o economista da FGV, lembrando que programas como Bolsa Família também contribuem neste sentido.

O levantamento mostra que a probabilidade de se migrar da classe E para níveis mais altos da pirâmide social é de 27% para quem tem até um ano de estudo, enquanto que para aqueles que permanecem na escola por 12 anos ou mais, esse percentual chega a 53%.

ELITE

O estudo da FGV ainda destaca que a cidade mais rica do Brasil é Niterói, no Rio de Janeiro, onde 30,7% da população faz parte da classe A. Na sequência, vêm Florianópolis (27,7%), Vitória (26,9%), São Caetano (26,5%), Porto Alegre (25,3%), Brasília (24,3%) e Santos (24,1%).

"A região Sul é a que apresenta a menor desigualdade social no Brasil", afirmou Neri.

domingo, 26 de junho de 2011

Seis montanhistas encontrados mortos nos Alpes franceses

Ninguém tinha dado conta às autoridades do seu desaparecimento e as vítimas não eram procuradas

Os corpos de seis montanhistas foram encontrados, este domingo, por um alpinista britânico, nos Alpes franceses. O achado ocorreu a 2 700 metros de altitude, junto do pico Neige Cordier, no maciço de Les Ecrins.

As vítimas, presas por cordas, faziam escalada em dois grupos. Terão sido vítimas dum deslizamento de neve e pedras, no sábado. Ainda não foram reveladas as suas nacionalidades.

Ninguém tinha dado conta às autoridades do seu desaparecimento e as vítimas não eram procuradas. A polícia francesa abriu já uma investigação ao acidente.

Comandante geral da PM promete estudo para rever estratégia das UPPs

Rio -O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, informou neste domingo que a corporação realizará um estudo com o objetivo de rever algumas das estratégias utilizadas nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). A motivação veio após um ataque de bandidos no Morro da Coroa, no Catumbi, em que um soldado teve a perna amputada.

"Sempre que acontece alguma ocorrência fazemos um estudo de causa para aprimorar o trabalho. Vamos adotar providências após o encerramento desta análise", disse o coronel Mário Sérgio.

O policiamento foi reforçado no Morro da Coroa na tarde deste domingo. A comunidade está sendo patrulhada por PMs do 1º Batalhão (Estácio), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de outras Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

O soldado, identificado como Alexander de Oliveira, foi atingido pelo artefato em uma emboscada de bandidos do Morro da Fallet a militares da UPP da Coroa - os criminosos atiraram a granada em um grupo de três PMs que faziam patrulhamento no local. Ele ainda teve fratura exposta na perna direita e no braço esquerdo.

Um PM foi atendido e liberado no sábado, outro na manhã deste domingo - foi atingido por estilhaços no pescoço - e uma policial teria perdido parte da audição. Na tarde deste domingo, o comandante das UPPs, coronel Róbson Rodrigues, fez uma revista no local, mas os bandidos não foram localizados.

Beltrame e Mário Sérgio visitam feridos no hospital

O secretário estadual de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, e o coronel Mário Sérgio, estiveram no Hospital Central da Polícia Militar para visitar e prestar solidariedade aos policiais feridos no ataque.

O secretário lamentou a reação dos bandidos à ação policial. "O processo de pacificação é lento. Depois de tantos anos de abandono dessas comunidades, já é esperado que esse tipo de coisa aconteça, infelizmente", disse, ao deixar o hospital

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Polícia Federal investiga ataques de hackers as sites do governo

A Polícia Federal anunciou nesta sexta-feira que está investigando os ataques a sites de ministérios e órgãos do governo, ocorridos nesta semana.

A PF, no entanto, não deu detalhes sobre suspeitos, prazos ou se adotará alguma estratégia específica para descobrir os autores do maior ataque virtual a portais do governo já registrado no país.

Nesta sexta-feira, o alvo dos hackers foram os sites do Ministério da Cultura e do IBGE, que chegaram a ficar fora do ar. Após uma varredura no sistema, o instituto de estatística afirmou que nenhuma informação foi acessada em sua base de dados.

O Serpro, que é o servidor do site da Presidência, também disse que nenhuma tentativa de ataque foi registrada nesta sexta-feira. No dia anterior, o portal também foi derrubado.

Já o Ministério do Esporte, também atacado na quinta-feira, desmentiu que o arquivo com logins e senhas divulgado pelo grupo de hackers LulzSecBrazil tenha origem em seu portal. O órgão reconheceu uma "invasão periférica" à sua base de dados, mas disse que nenhuma informação foi vazada.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sem confrontos, termina a ocupação no morro da Mangueira Operação deslocou 750 homens das polícias Militar, Civil e Federal, além de integrantes do E

Forças policiais durante a ocupação do Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro - 19/06/2011

Neste domingo, o morro da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro, amanheceu repleto de policiais militares e civis, agentes federais e integrantes do Bope e do Corpo de Fuzileiros Navais ─ todos coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do estado. Quartorze blindados, cinco helicópteros e 750 homens começaram a cercar a favela às 6 horas da manhã. A ocupação foi concluída cinco horas depois, às 11 horas , e serviu para dar início à instalação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. Não houve resistência.

Às 11h39, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, parabenizou os policiais pelo sucesso da operação. "Conseguimos isso sem disparar um único tiro, sem ferir ninguém. Esta é, indiscutivelmente, uma grande vitória", disse, em entrevista coletiva.

Depois de hasteadas as bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro no ponto mais alto do morro, o que decretou o término da operação, dois helicópetros do Bope sobrevoaram o morro lançando panfletos com a imagem de foragidos e o telefone do Disk Denúncia. A instalação da UPP deve ser finalizada entre 30 e 60 dias. Só depois disso, os agentes do Bope deixarão o morro

Pela manhã, as equipes da Polícia Militar eram vistas utilizando rádios transmissores com GPS. O equipamento, que permite visualizar o deslocamento dos soldados dentro da favela, evitou saques e abusos como os registrados no Complexo do Alemão, em novembro de 2010. Defensores públicos acompanharam toda a operação em carros equipados com computadores para fazer o rastreamento de detidos e identificar mandatos de prisão.

Com a implantação da UPP no morro da Mangueira ─ onde vivem cerca de 20 mil pessoas ─ o governo finalizou a pacificação de todo o Maciço da Tijuca, que inclui as favelas de Turano, Salgueiro, Formiga, Andaraí, Borel, Macacos e São João. A mobilização integra o projeto de segurança para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíadas de 2016. A região da Grande Tijuca abriga duas das principais instalações esportivas para os eventos: o Maracanã e o Maracanãzinho.

Dois dias antes da ocupação, na sexta-feira, um helicóptero sobrevoou o local com uma câmera de aproximação para detectar pontos estratégicos e facilitar a entrada dos policiais. Em um dos acessos ao morro, houve tiroteio. Os traficantes jogaram uma bomba na direção dos policiais. Em 19 de maio, policiais militares do Bope e de outros quatro batalhões realizaram uma operação na Mangueira e descobriram um túnel feito para abrigar traficantes, com 200 metros de comprimento, revestimento e iluminação.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Assista ao eclipse lunar, imagens feitas ao vivo de São Paulo

O fenômeno ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados, com nosso planeta no meio

Até mortos 'assinaram' ficha de criação do PSD de Kassab

Partido em fase de criação capitaneado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, o PSD usou a assinatura de quatro pessoas mortas na lista de apoiamento para a fundação da sigla em Santa Catarina. O iG teve acesso ao relatório produzido pelo chefe do cartório da 49ª Zona Eleitoral do Estado, Ângelo Eidt Pasquale. Segundo o documento, 140 assinaturas “não tiveram a autencidade comprovada”.

Os indícios de fraude foram identificados nos municípios de Jupiá, Novo Horizonte e São Lourenço do Oeste, que fica a cerca de 600 km de Florianópolis. Em maio deste ano, o governador catarinense Raimundo Colombo anunciou que deixaria o DEM rumo ao PSD. Ontem, o iG já havia revelado que a Justiça Eleitoral solicitou a instalação de um inquérito policial para investigar uma série de irregularidades na documentação do novo partido de Kassab.


Foto: AEAmpliar
Prefeito corre contra o relógio para alcançar apoio necessário à criação da nova legenda
Juiz pede inquérito policial contra partido de Kassab
Kassab nega ter pedido que servidores colham assinaturas
Prefeitura estimula servidores a colherem assinaturas para o PSD
Poder Online: PSD já passou de 500 mil assinaturas
Segundo o chefe do cartório da 49ª Zona Eleitoral, os quatro mortos usados pelo PSD tinham domicílio eleitoral São Lourenço do Oeste. “Quatro eleitores falecidos "assinaram" apoio ao PSD: Ivo Pavan Libardoni (morto em 3.7.2009, registrado no CRC de Vitorino/PR), Hermino Joacir Cacciatori (morto em 1º.10.2008, registrado no CRC São José dos Pinhais/PR, termo 18709, folha 169, livro 30C), Affonso Martignago (morto em 21.9.2009, registrado no CRC São Lourenço do Oeste/SC, termo 3151, folha 99, livro 5C), João Dall Pont (morto em 21.3.2010, registrado no CRC Ferraria de Campo Largo/PR, termo 22,folha 22, livro 1C), Diva Lucena Libardoni (morta em 28.11.2008, registrado no CRC de São Lourenço do Oeste/SC, termo 3060, folha 8, livro 5C)”, escreveu Pasquale.

Ainda de acordo com o relatório, seis assinaturas de eleitores de Jupiá não puderam ser comprovadas. Em Novo Horizonte, outras 11 não foram consideradas verdadeiras. Contudo, a maior parte dos problemas ocorreu em São Lourenço do Oeste: “(...) vislumbra-se que dos 130 nomes de eleitores lourencianos apresentados, apenas, e tão somente, 7 assinaturas tiveram sua autenticidade confirmada (5,38 %)”, descreve o relatório.

Prazo

O partido de Kassab corre contra o tempo para cumprir os requisitos para fundação da sigla até o começo de outubro. O objetivo é que todos estejam aptos a disputar as eleições municipais de 2012. A maioria dos políticos que decidiram ingressar na legenda tem problemas nas suas atuais siglas. Dois governadores, dois senadores e cerca de 30 deputados anunciaram apoio ao PSD durante lançamento do partido em abril deste ano.

De acordo com a legislação eleitoral, um partido para obter o registro de funcionamento no Tribunal Superior Eleitoral precisa apresentar uma lista de fundadores com apoiamento de 0,1% de eleitores em, no mínimo, nove unidades da federação. Lideranças políticas consideram uma tarefa difícil de ser executada até outubro. Considerado braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, o PRB demorou três anos para conseguir seu registro.

O advogado do PSD, Admar Souza, afirmou que considera importante a análise de todas as assinaturas. Mas, ressaltou que pessoas podem estar usando indevidamente o nome do partido. “Inclusive, para gerar notícias negativas como essa”, disse.

Eclipse lunar já começou. Assista ao vivo Fenômeno, o mais longo dos últimos dez anos, está sendo transmitido pela internet. Acompanhe

O eclipse total da Lua mais longo dos últimos dez anos já começou e pode ser visto pela internet. No Brasil, ele poderá ser observado a partir das 17h25min, dois minutos antes de o Sol se pôr. A duração do fenômeno nos céus brasileiros será de uma hora e quarenta minutos. A última vez que ocorreu um fenômeno desta duração foi em julho de 2000, quando durou 1h47. Assista abaixo ao eclipse, visto em Dubai, com narração em inglês dos astrônomos do Telescópio Slooh:



De acordo com o diretor do Planetário de São Paulo, João Paulo Delicato, a explicação do longo período de eclipse se dá por causa da posição da Lua em relação à Terra. “Ela vai atravessar a sombra da Terra pelo meio, pegando a sombra inteira e permanecendo mais tempo nela”, disse ao iG.

A lua cheia normalmente fica avermelhada em um eclipse, por causa da luz solar refratada pela Terra. Um eclipse total ocorre quando a lua passa pela longa sombra da Terra produzida pela luz solar. Enquanto a Lua fica imersa na sombra da Terra, um disco ao seu redor aparece e gradualmente vai mudando de cor, passando para prata, laranja e vermelho. Isto acontece porque de alguns raios de sol indiretos conseguem alcançar a Lua, após passarem pela atmosfera da Terra que dispersa luz azul.


Delicato afirma que o eclipse poderá ser observado em qualquer lugar do Brasil, principalmente na costa do país. Nuvens no céu e prédios muito altos podem atrapalhar a visualização.

O eclipse inteiro vai durar 5 horas e meia. A América do Sul terá a melhor visão do fenômeno, que pode ser feita a olhos nus. Observadores da Europa vão perder a primeira parte do espetáculo porque ele vai ocorrer antes do sol se pôr. Ásia e Austrália não vão ver as etapas finais, que vai ocorrer depois do Sol nascer.

Consequências do vulcão Puyehue
De acordo com cientistas, o eclipse visto na Austrália e algumas regiões do Brasil terá componentes especiais. As cinzas do vulcão chileno Puyehue que estão na atmosfera podem acrescentar ao espetáculo tonalidades de vermelho sangue. Isto porque a intensidade das cores depende da quantidade de cinzas e poeira na atmosfera.

O que fazer com o dinheiro da restituição do imposto de renda?

Serão beneficiados 1.550.877 contribuintes, que receberão um valor total de R$ 2 bilhões. Para o exercício de 2011, a Receita pagará R$ 1,9 bilhão a 1.509.186 pessoas físicas. No lote, 1,3 milhão de contribuintes têm mais de 60 anos e foram incluídos em cumprimento ao Estatuto do Idoso. O valor foi corrigido em 1,99%.

Receita paga hoje restituição a 1,5 milhão de contribuintes

Consulta aos lotes está disponível na internet na página da Receita Federal ou pelo telefone 146

A Receita Federal deposita nesta quarta-feira as restituições do primeiro lote regular de declarações do Imposto de Renda 2011. O Fisco também liberará lotes da malha fina de 2010, 2009 e 2008.


Para as declarações do ano passado, a correção chega a 12,14%; para as de 2009, a 20,60%; e, para as de 2008, a 32,67%.

Serão beneficiados 1.550.877 contribuintes, que receberão um valor total de R$ 2 bilhões. Para o exercício de 2011, a Receita pagará R$ 1,9 bilhão a 1.509.186 pessoas físicas. No lote, 1,3 milhão de contribuintes têm mais de 60 anos e foram incluídos em cumprimento ao Estatuto do Idoso. O valor foi corrigido em 1,99%.

A consulta aos lotes está disponível na internet na página da Receita Federal ou pelo telefone 146.

Caso a restituição não seja creditada, o contribuinte deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos). Neste caso, a pessoa física deverá agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Mais seis lotes regulares serão liberados até o final do ano. O segundo está previsto para o dia 15 de julho; o terceiro, para 15 de agosto; o quarto, para 15 de setembro; o quinto, para 17 de outubro; o sexto, para 16 de novembro; e o sétimo, para 15 de dezembro.

O contribuinte não deve esperar até o término das liberações das restituições, em dezembro, para procurar a Receita e verificar se deixou de ser incluído em qualquer um dos lotes regulares.

Para evitar futuros problemas e multas, o ideal é consultar o Centro Virtual de Atendimento ao Cidadão (e-CAC) e verificar se a declaração tem pendências ou está correta. O e-CAC foi criado para permitir ao cidadão fazer a autorregulamentação fiscal, antes mesmo de ser notificado pela Receita Federal. É preciso fazer um cadastro para a obtenção de uma senha e, assim, ter acesso ao centro virtual.

domingo, 12 de junho de 2011

Trabalho infantil não é considerado crime e entidades querem punição


12
foto
Foto: Roberta Cáceres/Portal Correio do Estado
Coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil em Mato Grosso do Sul, Regina Rupp

inadministrativa por desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente” esclareceu a coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil em Mato Grosso do Sul, Regina Rupp, em entrevista ao Portal Correio do Estado.

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e diversas ações de órgãos envolvidos com a infância e adolescência no Estado foram desenvolvidas ao longo da última semana. “Uma das nossas lutas é fazer com que o trabalho infantil seja considerado crime”, disse a coordenadora. É considerado irregular o trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, assim como prorrogar ou compensar a jornada de trabalho do adolescente.

Com uma sessão especializada voltada ao enfrentamento ao trabalho infantil, o Ministério do Trabalho atende prioritariamente as ocorrências desse tipo de infração denunciadas pelo disque denúncia, no 3901-3053. “O Ministério atua diretamente nas denúncias, verificando a veracidade e também com a fiscalização das relações de trabalho e emprego, mas os casos tem diminuído no Estado”, relata Regina.

“No fim de semana passado foi feita uma fiscalização em feiras livres da Capital”. Quando são flagrados menores contratados por feirantes, o contratante comete uma infração administrativa por desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente”, explica a coordenadora.

Quando a família é quem está empregando essa criança em uma feira livre, a situação é diferente. “Quando a criança faz parte da família do feirante, não podemos entrar no mérito e interferir se a criança deve trabalhar ou não”, afirma Regina. “Nós podemos e devemos orientar essa família do risco que uma criança corre, da insalubridade, por exemplo, quando ela frita um pastel e lida com o óleo quente. Mas uma única abordagem não é capaz de orientar essa família, então encaminhamos para a Secretaria de Assistência Social (SAS) para acompanhamento”.

Educação e escolas em tempo integral

Para a coordenadora, a educação é fundamental para a erradicação do trabalho infantil. “Tanto a escolarização dos pais como a dos filhos é importante para acabar com este mal. Escolas em período integral para as crianças que vivem em situação de risco, não têm diversão e moram em áreas desfavorecidas”, defende Regina.

Meninos e meninas

A maior ocorrência de casos de exploração do trabalho infantil no Estado acontece de forma diferente para meninos e meninas. Segundo a coordenadora, a maior incidência de casos denunciados e comprovados de trabalho infantil de meninas está nas casas de família, onde elas atuam como domésticas ou babás.

Para meninos, todos os trabalhos ligados ao setor automotivo, que despendem força, como as mecânicas e os lava-jatos são os que empregam crianças abaixo dos 12 anos.

Serviço

Caso você conheça algum caso de exploração ao trabalho infantil, é só ligar no Ministério do Trabalho e denunciar, ligando no número (067) 3901-3053/3901-3038

sábado, 11 de junho de 2011

Veja a cobertura completa do caso Eliza Goleiro Bruno é considerado suspeito do desaparecimento

Veja a cobertura completa do caso

A polícia prendeu sete pessoas e apreendeu um menor suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento da jovem Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo. Eliza, que brigava na Justiça para que Bruno reconhecesse a paternidade do filho, desapareceu no início de junho. No dia 25 de junho, o filho da jovem foi encontrado na casa de uma amiga de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno.

Após ouvir depoimento de dois suspeitos, a polícia diz que Eliza teria sido sequestrada com seu filho no Rio de Janeiro no dia 4 de junho e levada para Minas Gerais. Segundo a polícia, a jovem teria sido mantida com o filho no sítio de Bruno e, dias depois, teria sido morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Apesar de a polícia não ter encontrado o corpo de Eliza, o delegado que cuida do caso diz que as investigações concluem que ela está morta.

Bruno e outros sete acusados de matar Eliza irão a júri popular em 2011, segundo decisão da juíza Marixa Fabiane Lopes, do Tribunal de Júri de Contagem. Ela manteve presos até o julgamento o goleiro, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, o primo Sérgio Rosa Sales, e o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Os demais acusados responderão ao processo em liberdade.

Mais de mil voos têm problemas neste sábado

N.Rodrigues/AE

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) registrou 972 voos domésticos atrasados e 250 cancelados em todo o país, o que representa 63% dos 1940 programado até as 20h deste sábado (11). Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o mau tempo foi o principal responsável pelos atrasos.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, não abriu em seu horário normal, às 6h, por causa da neblina. Dos 1661 voos programados até às 20h, 112 sofreram atrasos e 53 foram cancelados.

No aeroporto internacional de Guarulhos, diversos voos foram desviados para os aeroportos de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo), do Galeão, no Rio de Janeiro, de Vitória, no Espírito Santo e de Confins, em Minas Gerais. A pista foi liberada para pousos às 9h20. Cumbica teve 112 viagens atrasadas e 34 canceladas das 184 previstas.


O Aeroporto Internacional de Brasília também teve que ser fechado por mais de uma hora na manhã deste sábado. As aeronaves puderam pousar e decolar no local por volta das 8h30.

Nuvem de cinzas

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou por meio de comunicado que a nuvem de cinza vulcânica que cobria o Estado do Rio Grande do Sul está fora do espaço aéreo brasileiro e segue para o Oceano Atlântico. O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea informou que, até às 11h deste sábado, não havia indícios, até o momento, de formação de uma nova nuvem em qualquer parte do país.

Estados Unidos ampliam ataque a célula da Al-Qaeda no Iêmen

Os Estados Unidos intensificaram a "guerra informal" que mantêm no Iêmen - um aliado de Washington na luta contra o terrorismo - para combater a Al-Qaeda no país, que enfrenta uma delicada situação de vácuo de poder desde que seu presidente, Ali Abdullah Saleh, foi para a Arábia Saudita tratar os ferimentos que sofreu durante um ataque de seus opositores, no dia 3.

De acordo com informações publicadas ontem pelo jornal The New York Times, os ataques americanos contra os militantes da Al-Qaeda, com caças e aeronaves não tripuladas, foram intensificados por determinação do governo de Barack Obama. As operações militares no Iêmen são lideradas pelo Pentágono, em cooperação com a Agência Central de Inteligência (CIA).

Para a CIA, a Al-Qaeda no Iêmen traz mais ameaças aos EUA do que os líderes da organização que atuam no Paquistão. Ontem, no Congresso americano, o diretor da CIA e futuro secretário da Defesa, Leon Panetta, manifestou preocupação com as células da Al-Qaeda no Iêmen e na Somália. "Elas continuam perigosas e nós temos de ir atrás delas."

Os ataques dos EUA a alvos da Al-Qaeda em solo iemenita recomeçaram após uma pausa de um ano e têm como base informações obtidas por espiões americanos e sauditas. No dia 3, caças americanos atacaram o sul do Iêmen e mataram um dos principais integrantes da Al-Qaeda no país, Abu Ali al-Harithi, e outros militantes. No fim de abril, mísseis foram lançados no esconderijo de Anwar al-Awlaki, líder religioso extremista nascido nos EUA e um dos terroristas mais procurados por Washington, mas ele conseguiu escapar.

Computadores do FMI são alvo de ataque

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou que está investigando um ataque a seus sistemas de computadores, mas o porta-voz do Fundo, David Hawley, afirmou que os sistemas estão em pleno funcionamento. Fontes oficiais do FMI, que falaram em condição de anonimato ao jornal The New York Times, disseram que o ataque foi "sério e sofisticado".

Os funcionários da instituição foram informados sobre o ataque na última quarta-feira, mas um comunicado público ainda não havia sido publicado, embora o FMI não tenha divulgado detalhes sobre o caso.

A instituição já enfrenta problemas após a prisão de seu ex-diretor-gerente, Dominique Strauss-Kahn, que foi indiciado por atacar sexualmente uma camareira num hotel de Nova York. As informações são da Associated Press.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Making of: Izabel Goulart para Plié

A top brasileira Izabel Goulart, uma das modelos do time da Victoria's Secret, estrela campanha para o Inverno 2010 da marca de lingerie Plié. Assista ao making of com a sessão de fotos da "angel" para o fotógrafo Fabio Bartelt. A beleza foi assinada por Celso Kamura e o styling ficou a cargo de Cesar Fassina

Making of: campanha de lingerie da Plié com Izabel Goulart

A top brasileira Izabel Goulart (Mega Models) posou para a campanha de lingerie da Plié para o verão 2011. A supermodelo, que faz parte do casting de "angels" da Victoria's Secret, foi fotografada por Fabio Bartelt, em um estúdio em São Paulo. Com styling de Cesar Fassina e beauty de Celso Kamura, a campanha será publicada em revistas brasileiras a partir de agosto.

Justiça proíbe uso de asas de anjo, símbolo da Victoria's Secret, em desfile de concorrente no Brasil

AgNews

A organização do evento Monange Dream Fashion Tour foi proibida de utilizar asas de anjos, plumas e penas, adereços característicos do , nos desfiles programados no Brasil. A determinação da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio prevê multa diária de R$ 50 mil e manteve a decisão liminar da 5ª Vara Empresarial da Comarca da Capital.

A assessoria de imprensa do Monange Dream Fashion Tour afirmou que a empresa vai acatar a decisão e irá retirar os adereços, plumas e asas dos desfiles. A programação do evento seguirá inalterada, em Belo Horizonte (18 de junho), Fortaleza (2 de julho), Belém (28 de julho), Recife (13 de agosto), Vitória (20 de agosto) e São Paulo (3 de setembro). Algumas das principais modelos brasileiras, como Ana Beatriz Barros, Ana Cláudia Michels e Izabel Goulart, participam de evento, que tem trilha sonora do Capital Inicial.

Relator do processo, o desembargador Pedro Raguenete, escreveu que, "ao contrário do afirmado pela agravante, ambas as partes comercializam cosméticos, havendo assim a possibilidade de caracterização de concorrência desleal". O Monange Dream Fashion Tour é organizado pela Mega Model em parceria com a Rede Globo e com o patrocínio da Monange, todos réus na ação de concorrência desleal impetrada pela Victoria´s Secret.

Pivô de escândalo de Berlusconi, Rubi R. anuncia gravidez

A jovem Karima el Mahroug, conhecida como Rubi R. e figura central no processo do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, acusado por incitação à prostituição de menores e abuso de poder, anunciou que espera um filho de seu namorado, Luca Rizzo.

A jovem fez o anúncio oficial através de uma entrevista exclusiva concedida na última edição da revista italiana "Chi", que chegou nesta quinta-feira nas bancas.

Rubi assegura à revista - propriedade da editora Mondadori, de Berlusconi - que não se arrepende de nada, ao ser questionada se há algo de sua vida que não voltaria a fazer.

A jovem se encontra no centro do caso midiático e judicial no qual Berlusconi é acusado pelas supostas festas de índole sexual que realizava em sua residência privada de Arcore, aos arredores de Milão (norte da Itália) com presença de diversas jovens que supostamente receberam compensações econômicas e materiais.

A investigação do caso, que foi divulgado em janeiro, foi realizada pela promotoria de Milão e sustenta que a jovem recebeu supostamente dinheiro e presentes de Berlusconi em troca de manter relações íntimas quando ainda era menor de idade.

O nome de Rubi, no entanto, já tinha aparecido nos jornais em novembro de 2010, quando se soube que Berlusconi tinha sido chamado meses antes à delegacia de Milão onde a jovem permanecia detida por um pequeno roubo e intercedeu para que ela fosse libertada, uma atuação pela qual o líder está acusado de abuso de poder.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cinzas de vulcão chileno cancelam voos do Brasil para a América do Sul

Nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no sul do Chile

São Paulo - As companhias aéreas TAM e Gol tinham suas operações na América do Sul afetadas nesta terça-feira, com cancelamento de voos, depois que um complexo vulcânico no sul do Chile entrou em erupção, desprendendo uma alta coluna de rochas e cinzas que está sendo empurrada pelo vento para o nordeste do continente.


A Gol confirmou que suas operações estavam sendo afetadas pelas cinzas, mas não pode informar detalhes imediatamente. A Avianca não pode informar de imediato se estava sendo afetada pelo fenômeno.A TAM cancelou na véspera quatro voos noturnos que sairiam de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Buenos Aires e Montevidéu. Nesta terça-feira, a companhia estava avaliando a situação, mas pela manhã tinha cancelado outros quatro voos que sairiam de Buenos Aires e Montevidéu com destino a São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a empresa que administra os aeroportos brasileiros, Infraero, do total de 56 voos internacionais programados para até as 10h desta terça-feira, 18 tinham sido cancelados, um percentual de 32,1 por cento. A Gol tinha cancelado cinco voos e a TAM outros quatro.

O complexo vulcânico Puyehue-Cordón Caulle, no sul do Chile, expeliu lava e provocou a movimentação de pedras atrapalhando a travessia de estradas na região da fronteira entre Argentina e Chile. Alguns trechos estavam interrompidos pelo acúmulo de cinzas. A nuvem vulcânica chegou à capital Buenos Aires nesta terça-feira, e afetou as operações no aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores da capital, o que gerou cancelamento de voos desde a noite de segunda-feira.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apesar da situação causada pelo vulcão, os passageiros afetados podem pedir reembolso e assistência das companhias aéreas enquanto estiverem impedidos de viajar.

domingo, 5 de junho de 2011

População carioca demonstra solidariedade aos bombeiros

カブラルは、荒らしや司令官辞任で火を描画する

リオデジャネイロの知事が暴徒と呼ばれる破壊行為は、企業の司令官を解雇した。カブラルは、また、Bope本部で空襲が必要だったと述べた。消防士が訴えている国では最低賃金のカテゴリーいることを確認します。

Cabral draws fire by vandals and commander resigns

Cabral draws fire by vandals and commander resigns

The governor of Rio de Janeiro called the rioters and vandals sacked the commander of the corporation. Cabral also said the raid at the headquarters of Bope was necessary. The firefighters have complained that the lowest wage category in the country.

Cabral chama bombeiros de vândalos e demite comandante

O governador do Rio de Janeiro chamou os manifestantes de vândalos e demitiu o comandante da corporação. Sérgio Cabral disse também que a invasão do Bope no quartel foi necessária. Os bombeiros reclamam que tem o menor salário da categoria no país.

Gisele Bündchen enfrenta desafio em nome do meio ambiente

Cinco de junho é a data que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para essa comemoração a Organização das Nações Unidas escolheu dois de seus embaixadores, a modelo brasileira Gisele Bündchen e o ator norte-americano Don Cheadle, para disputarem quem consegue mobilizar mais pessoas interessadas em colocar em prática ideias sustentáveis neste dia.

Jennifer Aniston é eleita 'gostosa por uma década' em prêmio

ORG XMIT: MA725 Actress Jennifer Aniston accepts the "Decade of Hotness" award at the 5th annual Spike TV's Guys Choice awards in Culver City, California June 4, 2011. REUTERS/Mario Anzuoni (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT)A atriz Jennifer Aniston recebeu o prêmio "Decade of Hotness" (em inglês, gostosa por uma década), durante o Guys Choice Awards 2011, da Spike TV, nos EUA, no último sábado (4).

Aos 42 anos, Aniston recebeu o troféu vestindo um pretinho básico do estilista Azzedine Alaia e usando saltos de Manolo Blahnik, segundo o site de celebridades "Just Jared".

De acordo com a Spike TV, Jennifer tem a "combinação mágica" de humor e sensualidade, que faz qualquer cara sonhar com a possibilidade de ela ser "vizinha de porta".

As atrizes Halle Berry e Charlize Theron já receberam esse mesmo prêmio em edições anteriores do evento.

VOCE QUE NÃO E CAPAZ DE TUDO VEJA ESTE VIDEO E TIRI A SUA CONCRUZÃNHAO

sábado, 4 de junho de 2011

Após dias seguidos de protestos, bombeiros do Rio terminam greve

Foto: DivulgaçãoAmpliar

Durante vários dias, bombeiros fizeram protestos em frente da sede da Alerj

Após sucessivas manifestações por melhores salários, os bombeiros que estavam em greve no Rio de Janeiro decidiram retornar ao trabalho nesta terça-feira (17).

A decisão de voltar ao serviço ocorreu após uma reunião entre representantes da categoria e deputados da Assembleia Legislativa (Alerj). Durante a madrugada, quatro bombeiros que tiveram a prisão decretada pela Justiça acusados de promover a greve e manifestações se apresentaram e ficarão detidos em seus respectivos quartéis.

Segundo os bombeiros, o governo estadual se comprometeu a abrir a mesa de negociações com representantes da categoria a partir do próximo dia 25.

Na tarde de ontem, bombeiros que faziam mais um protesto em frente da sede da Alerj abandonaram a manifestação para ajudar a controlar um incêndio que atingia um restaurante na rua do Carmo, no centro da cidade.

A greve dos bombeiros atingiu principalmente os guarda-vidas. Cerca de 70% destes profissionais paralisaram os serviços nos postos de salvamento.

PM invade quartel ocupado por bombeiros no Rio

O Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Bope invadiram na manhã deste sábado o quartel general dos Bombeiros do Rio de Janeiro.

Os policiais entraram pela parte de trás do quartel e atiraram bombas de efeito moral na direção de bombeiros e parentes que estavam no pátio do complexo. Segundo uns dos manifestantes foram ouvidos disparos, mas aparentemente não eram de balas letais. Dois helicópteros da Polícia Militar sobrevoam a região.

A cavalaria evita que os bombeiros que estavam do lado de fora entrem no pátio. A maior parte dos manifestantes abandonou o complexo depois da invasão da polícia.

Muitos dos bombeiros aplaudiram a ação policial que invadiu o quartel. Um grupo realizou uma caminhada no entorno do pátio gritando palavras de ordem. Três supostos líderes do movimento deixaram o pátio detidos e foram encaminhados para a sede do Batalhão de Choque.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que os manifestantes que invadiram o quartel em Visconde de Rio Branco serão presos. Até o momento não existe informação sobre feridos.

A Invasão

A invasão de cerca de 2 mil bombeiros ao Quartel Central da Corporação, localizado na Praça da República, região central do Rio de Janeiro. Os bombeiros reivindicam um aumento do salário líquido de R$ 950 para R$ 2 mil e melhores condições de trabalhos.

Apesar da ordem do governo para prender todos os que “invadiram o bem público” – no momento o Comandante do Batalhão de Choque, Waldir Soares foi espremido no portão e quebrou a mão–, integrantes da manifestação disseram à reportagem do iG que a categoria não deixará o pátio enquanto não houver negociação com o governador Sérgio Cabral e o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes. Membros de outros quartéis também estariam paralisando suas atividades nas próximas horas.

Logo à frente do prédio estão posicionados mais de 100 policiais militares e um blindado conhecido como “caveirão”, acompanham os amotinados que ao lado de mulheres e filhos, cantam o hino da corporação.

Foto: André Teixeira/Agência O GloboAmpliar

Os manifestantes forçaram o portão principal do quartel para entrar

O comandante da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte disse que a situação deve ser resolvida nas próximas horas e que não deve ser necessária uma ação da polícia. "Quando cheguei tinha 1.400 bombeiros no quartel, agora são 500", disse o comandante.

O comandante disse ainda que vai avaliar a necessidade de prisão dos manifestantes, mas não descarta a possibilidade já que houve uma quebra

Mais cedo, a assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral informou que ele não se manifestaria sobre o caso. A Secretaria de Segurança Pública ainda não decidiu qual providência irá tomar.

O episódio desta sexta-feira retoma os protestos

do, quando a categoria já havia realizado uma série de manifestações nas ruas do centro. À época, dezenas de bombeiros permaneceram acampados por vários dias em frente à sede da Assembleia Legislativa do Rio.

A informação de deputados de que o governo aceitaria negociar com a categoria encerraria por ora a questão.