sábado, 21 de abril de 2012

decração de amor 2 por Lenildo silva

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pentágono quer impedir que "LA Times" divulgue imagens de soldados no Afeganistão






Após o jornal Los Angeles Times divulgar fotos de soldados americanos ao lado de cadáveres afegãos, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos tenta reagir ao escândalo. O Pentágono quer impedir que novas imagens sejam divulgadas, 




Crédito:Reprodução/Los Angeles Times
Jornal divulgou fotos de soldados com corpos de afegãos
O Pentágono enviou um pedido à direção do LA Times para que não divulguem nenhuma outra imagem. A argumentação parte da violência que as fotos podem incitar contra os soldados e lembra que “vidas já foram perdidas por causa de medidas semelhantes”.

O jornal recebeu 18 fotos mas publicou apenas duas. As imagens mostram soldados americanos posando para a câmera ao lado de pedaços de corpos de insurgentes afegãos. A direção do LA Times criticou a posição adotada pelo Departamento de Defesa dos EUA alegando que o órgão deveria se preocupar com a fiscalização da disciplina das tropas, não com o que é divulgado na imprensa. 

Série de ataques deixa dezenas de mortos no Iraque

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Série de ataques deixa dezenas de mortos no Iraque Maior parte dos ataques atingiu a capital, Bagdá. Pelo menos 17 pessoas teriam morrido. Uma série de atentados simultâneos e em pontos diferentes de Bagdá e na província de Salah ad-Din, no Iraque, deixou dezenas de mortos e mais de 60 feridos, nesta quinta-feira (19), informou o Ministério do Interior. Não há ainda um balanço oficial de vítimas. Pelo menos 17 pessoas morreram. Três pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após explosão de um carro-bomba perto de um hotel que abriga visitantes xiitas no bairro de Al Kazimiya, no norte de Bagdá. Outro veículo explodiu diante de um grupo de operários no bairro de Amel, região sul da capital, matando duas pessoas e deixando outras 17 feridas. No bairro de Al Taji, 20 km ao norte de Bagdá, cinco pessoas morreram e outras nove ficaram feridas quando um suicida detonou o cinto de explosivos que levava junto ao corpo. No mesmo bairro, uma pessoa perdeu a vida e outras cinco ficaram feridas pela explosão de dois artefatos. O ministro da Saúde saiu ileso de uma tentativa de assassinato com um carro-bomba que explodiu à passagem de seu comboio pela Rua Haifa. Dois guarda-costas do ministro morreram no atentado e outros quatro ficaram feridos. No leste da capital, duas pessoas morreram e outras seis foram feridas pela explosão de um carro-bomba na Rua Palestina, enquanto na região de Al Ghazaliya, no oeste da cidade, dois terroristas morreram pela explosão de uma bomba que utilizariam em um ataque. Na província de Salah ad-Din, dois carros-bomba explodiram em diferentes pontos da cidade de Samarra, matando cinco pessoas e deixando outras cinco feridas. Em outro ataque, três policiais não resistiram à explosão de uma bomba que atingiu o veículo no qual viajavam pelo oeste de Samarra. Além disso, um soldado iraquiano morreu pela explosão de uma bomba perto de um posto de controle na zona de Al Ishaqui, 70 km ao sul de Tikrit, capital de Salah ad-Din, enquanto outra pessoa morreu em um ataque com uma bomba na zona de Al Dujail, 100 km ao sul de Tikrit.